quinta-feira, novembro 30, 2006

Reflexão



Encontrei este texto folheando uma revista. Fiquei perplexa. Tocava fundo na minha recente dor, a minha perplexidade ante situações que me debatia por aprender a lidar.
Assim, em forma de reflexão pessoal, reescrevo o texto tal qual o encontrei esta manhã.

Si quien nos ha herido no asume la culpa, las relaciones se empañan porque entra en ellas desconfianza. Porqué, dada su incapacidad para verlo, no lo va a repetir? No asumir la culpa por el daño implica carecer de recursos psicológicos para encontrarse bien con uno mismo. Significa que no podemos perdonarnos ni reparar el problema que hemos causado y establecemos las relaciones personales como un juego de poder.Quien no asume la culpa es narcisista, infantil y prepotente. Se cree mejor de lo que és y se porta de manera injusta con los demás.
Isabel Mendes, creio ser a autora.

2 Comments:

Blogger sagher diz...

a beleza do texto é universal. tb eu padeçço de semelhante maleita. v

segunda-feira, dezembro 04, 2006 12:19:00 da manhã  
Blogger João Miguel Henriques diz...

Os Quartos Escuros fazem anos. Foi precisamente há três que abrimos a porta para lá entrar. E por lá fomos ficando a dizer e ouvir coisas. O escuro é mesmo o nosso lugar natural.
E para a assinalar os três anos de idade, estamos a oferecer ao visitante exemplares de O Sopro da Tartaruga de João Miguel Henriques. Basta para isso deixar um comentário em www.quartosescuros.blogspot.com, indicando o nome, a morada e o número de exemplares pretendido (é para ler e oferecer aos amigos). Contamos vê-los aqui por muitos mais anos de escuridão.

terça-feira, dezembro 12, 2006 5:35:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home